Cavalos
A minha leitura artística dos cavalos, vem de uma longa convivência com eles, desde minha infância. Nunca consegui doma-los e sim dar-lhes a liberdade de me aceitar como seu companheiro de grandes jornadas. Aprendo e aprendi muito ao ser gentil com os cavalos, como isso sendo a verdadeira força do mundo. Como humanos predadores que somos na visão equina, consigo ler seus olhares, após uma relação de amizade e conquista com eles.
Nas minhas pinturas e desenhos de cavalos, mostro a elegância, doçura e força dos olhares dos cavalos. Nobreza, elegância, coragem, força e beleza encontrados no olhar vivo e postura elegante que sempre me encantou. O sentido de manada e matriarcado, relações de poder e subjugação, também são temas retratados nas minhas obras. Acredito ser o cavalo um dos animais de maior convívio com a raça humana.
“Os cavalos estão falando... basta escutar”
Frases de Monty Roberts – treinador americano de cavalos onde seu lema – Violência não é a resposta, usando sempre a sabedoria gentil dos cavalos.
Companheiro de grandes conquistas e valores históricos.
Os fundos que envolvem os desenhos ( geralmente escuros) tem o sentido de avançar e recuar, surgir com a luz e seus efeitos. As pinturas em aquarela, óleo ou grafite, circulam por esta coleção de pequenos ou grandes formatos. Uma sensação de liberdade e força é transmitido nos olhares dos cavalos.
“Se seu cavalo quer ir embora, não o deixe ir só um pouquinho, deixe-o ir muito longe.”
como adquirir
As obras acima apresentadas pertecem ao acervo disponivel para aquisição. Para maiores informações, responda o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possivel. Obrigado