geometrias
Esta coleção seduz pelo poder transformador das cores.
A cor como matéria ( luz) em movimento no ar.
A cor transforma o ambiente e as pessoas.
A cor sozinha tem um poder e quando a associamos a outras cores, tomam velocidades e reações diferentes, com maior e menor velocidade de captação.
“A tela vive principalmente das forças elementares da cor e da linha. A violência das zonas de cor e da forma (linha), vibra nesta fase da obra concluída. Costumo dizer que ela canta! Criar uma obra de arte é criar um mundo.”( Kandinsky )
Quando estabeleço combinações de cores em formatos geométricos (duros) cubistas, parece que a relação das cores é mais intensa, como se quisessem se libertar da forma, e transbordar no ambiente fora da tela. Uma transmutação real nas nossas mentes e corpos. O início das obras, geralmente da minha interpretação de imagens, geralmente da natureza.
A partir dessa seleção de imagens, separo as cores, transferindo para papel e aquarela. Novas e estimulantes combinações surgem da combinação desses papéis coloridos. Pronto, surge o quadro a ser pintado. Utilizo pigmentos os mais finos do mercado, assim quando a luz penetra neles, refletem uma maior intensidade luminosa e consequente cores mais vivas. Geralmente em acrílico ou óleo sobre tela, sempre em grandes dimensões.
“A forma, mesmo quando abstrata, geométrica, possui uma natureza interior que lhe é própria; ela constitui um ser espiritual, dotado de qualidades idênticas a esta forma. Um triângulo é um ser. Dele emana um perfume espiritual que é só seu.” ( Wassily Kandinsky , pintor Russo–1866/1944)
“A cor me prende, não preciso mais partir a sua procura, ela me prende para sempre, eu sei. Eis o significado dessa hora feliz: eu e a cor somos uma só coisa. Agora sou pintor.”(Paul Klee, pintor Suiço– 1878/1940)
como adquirir
As obras acima apresentadas pertecem ao acervo disponivel para aquisição. Para maiores informações, responda o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possivel. Obrigado